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COMO SABER SE SUA CARCAÇA PEGA RECAPAGEM

Primeiramente, uma carcaça que já foi recapada dificilmente vai dar outra recapagem. Algumas até passam, mas devem ter sido muito bem cuidadas.

Outro detalhe importante, andar com os pneus murchos é quase a mesma coisa que botar fogo nele, estraga da mesma forma. Pneus murchos deslocam os ombros e as laterais. Procure calibrar os pneus toda semana. Se você anda com ele murcho sempre, já sabe que bem provável que não de recapagem.

O que você deve avaliar na carcaça é simples:

   - Se rodou murcho, já sabe né.. 

   - Olhe os talões dos pneus (região que entra em contato com o aro e faz a vedação do mesmo), procure ver se existe algum corte ou rasgo na região; se tiver, esse rasgo não pode aparecer os arames e muito menos aparecer os arames e eles estiverem rompidos e/ou enferrujados. Esses cortes acontecem na maioria das vezes na desmontagem ou montagem dos pneus nos aros, quando o borracheiro não coloca desmoldante ou simplesmente por imperícia do mesmo. Cortes pequenos nós conseguimos reparar aqui.

   - Olhe se existe alguma bolha na lateral do pneu, se tiver, o seu pneu esta deslocado e isso não passa na recapagem.

   - Se o seu pneu está desmontado do aro, dê uma olhada por dentro e veja se tem algum furo com algum concerto grande. Se tiver, é torcer para que quem tenha feito o concerto, o tenha feito de forma correta. Para ter certeza só trazendo aqui para nós verificar.

   - Olhando por dentro do pneu ainda, verifique os ombros do pneu (entre a banda de rodagem e a lateral dele) se existe alguma uniformidade ou alguma parte meio levantada. Isso é deslocamento. Se tiver, tem grandes chances de não dar recapagem e se der, não temos como dar garantia do serviço.

   - Na base de rodagem do pneu, não pode estar aparecendo os arames. Se estão aparecendo, certamente já infiltrou umidade nele, comprometendo assim, a estrutura do mesmo.

   - Ressecamento nas laterais do pneu (rachaduras), dificilmente vai dar pra recapar, salve-se alguns casos casos específicos que as rachaduras são bem superficiais.

   - O famoso DOT do pneu; em pneus de trilha nós não cuidamos o DOT do pneu (só quando vendemos os pneus completos). Veja abaixo onde achar e o que é no seu pneu:

 

 

Veja abaixo alguns exemplos de problemas que impossibilitam a recapagem.

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